07 setembro 2014

Desafio Jane Austen

Blog: Na próxima página

Vi o desafio no blog Livreando (Tâmara Nunes) que por sua vez foi criado pela Petra do Blog Na Próxima Página e fiquei logo interessada.  
Primeiro, sempre quis ler livros de Jane Austen, é por incrivel que pareça até hoje não li, dois títulos estão na minha TBR Jar  mas ainda não foram sorteados.
É fácil, não tem prazo e ordem, você faz da maneira que melhor te satisfizer. 
São 6 romances da autora e suas adaptações para o cinema , 3 séries da BBC e livros,filmes e series inspirados na escritora.   
A lista(seguida dos links do Skoob, Filmow e Banco de Series)
Se estiver interessado, faça a sua inscrição no Blog Na próxima página, ok?
Livros escritos pela Jane Austen + series e filmes que tiverem os mesmos como base

Orgulho e Preconceito | Filme de 2005 | Serie de 1995
Razão e Sensibilidade | Filme de 1995 | Serie de 2008
Emma | Filme de 1996 | Serie de 2009
Mansfield Park | Filme de 2007
Persuasão | Filme de 2007
A Abadia de Northanger | Filme de 2007

Livros, filmes e series que tiveram como inspiração a vida e obra de Austen

O Diário de Bridget Jones | Filme de 2001
Bridget Jones: No limite da Razão | Filme de 2004
Bridget Jones: Louca pelo Garoto
O Clube de Leitura de Jane Austen | Filme de 2007
Austenlândia | Filme de 2013
Eu fui a melhor amiga de Jane Austen
Jane Austen: Uma vida revelada
As memórias perdidas de Jane Austen
Filme Amor e Inocência
Filme Miss Austen Regrets
Filme As patricinhas de Beverly Hills
Serie Lost in Austen
WebSerie The Lizzie Bennet Diaries
WebSerie Emma Approved

3 comentários:

  1. Legal Sônia! Seja Bem-Vinda ao Desafio! Boa sorte para nós. haha
    Me mande os links quando postar, pra eu poder acompanhar! ;)

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte no desafio Sônia. Estou super empolgada!!!

    Bjim!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
  3. Jane Austen é vida!!! Sou uma grande fã da autora e achei esse desafio incrível. Espero que a leitura dos livros, filmes e séries façam você se apaixonar pela estórias que ela criou. Conheço e recomendo a maioria deles. =)

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo