15 março 2014

Dicas Literárias: Especial- Mulher (5)

 O Que Toda Mulher Inteligente Deve Saber - Steven Carter, Julia Sokol

As mulheres inteligentes sabem que existem duas maneiras de aprender a lidar com os homens - uma fácil e outra difícil. O problema é que a maioria das mulheres se tornam inteligentes da segunda forma, passando por experiências que deixam cicatrizes, mágoas e insegurança. Baseados em histórias de pessoas que, como nós, já investiram em relacionamentos que não deram certo, perderam noites chorando e esperando telefonemas que nunca aconteceram, eles dão valiosas dicas para evitarmos os mesmo erros novamente. Qualquer mulher que tenha se apaixonado pelo menos uma vez na vida vai se reconhecer nessas histórias, rir de si mesma e descobrir que o amor verdadeiro é muito mais do que coração disparado e pernas bambas.
Mulheres

Mulheres - Marilyn French

Insatisfeita e amargurada, Mira consegue levar adiante seu casamento, num mundo cercado de hipocrisias, adultérios e espancamentos. Apesar de infeliz, comporta-se como uma esposa perfeita. Mas sua vida desaba no dia em que o marido subitamente pede o divórcio. Aos quarenta anos, ela enfrenta a dura realidade de reconstruir sozinha sua existência. Através da história de Mira e de suas amigas, Marilyn French traça com vigor apaixonante um painel dos êxitos, fracassos, dúvidas e crises das mulheres americanas nas últimas décadas. 
As Mulheres de Mantilha

 As Mulheres de Mantilha - Romance Histórico - Joaquim Manuel de Macedo

"As mulheres de mantilha — Romance Histórico" ambientado entre 1763 e 1767, na cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, à época capital do Brasil, o escritor fluminense Joaquim Manuel de Macedo (1820-1882) reproduz, em seu romance histórico, através de personagens como Jerônimo Lírio e sua família, Alexandre Cardoso e a vingativa Maria, entre outros, as convenções que enredam o homem comum - preconceitos vigentes sobre a vida política, econômica e, principalmente, social

Mulher no palco é a melhor medida do tempo poético de Lya Luft, um tempo que é um fragmento da eternidade. Para a autora, estar no palco denuncia ânsia, necessidade de vida, do outro, a carência de diálogo.
Mulheres Demais

 Mulheres Demais - Rex Stout

'Não chegaria ao ponto de afirmar que Nero Wolfe não gostava de mulheres que se intrometiam em seus negócios.' Esta frase de Archie Goodwin já deixa entrever as dificuldades que o famoso detetive terá de enfrentar em um caso cheio de mulheres e de segundas intenções. Mais uma vez, no entanto, ele põe o seu poderoso cérebro a funcionar e, com o auxílio de certas artimanhas 'femininas', desvenda um crime em que amor, ciúmes e negócios se entrelaçam. Missão cumprida - e livre das mulheres - Nero Wolfe pode novamente se dedicar a suas orquídeas. Até o próximo cliente. 
Retalhos no Mundo:
Você já leu alguns destes livros, tem interesse em ler ou conhece algum livro com o mesmo tema? Conte para nós.


Post relacionado:

Próximo post:

2 comentários:

  1. Oi Sonia
    Adorei seu blog
    Bela homenagem às mulheres este post, heim?
    Este mês num dos desafios que participo o tema é ler um livro com nome de mulher. Li A Chave de Sarah, vc conhece? Um dos livros mais lindos que ja li! Devo publicar no blog nesta semana.
    Respondi seu email.
    Bjks mil e um otimo final de semana

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia, passei no seu blog e li a sua resenha. Adorei a história.

      Excluir

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo