27 julho 2013

Resenha: Book Tour: Garota Tempestade de Nicole Peeler

Título: Garota Tempestade
O estranho mundo de Jane True 1
Título original: Tempest rising
Autora: Nicole Peeler
Tradução: Ana Beatriz Manier
Rio de Janeiro
Editora Valentina
Ano: 2013
Nº de páginas: 280
Tema: Ficção fantástica americana, Urban Fantasy

Período de Leitura: 02/07 a 22/07/13


Jane se sente uma estranha em sua cidade, consequências de fatos ocorridos no passado. Ela trabalha na livraria Morrer de Ler, com Tracy e Grizzie (lésbicas). O único lugar em que se sente confortável é fazendo seus mergulhos em águas congelantes.
Num desses mergulhos, Jane se surpreende com um corpo. Com este fato, Jane vai entrar em mundo desconhecido, em que irá descobrir a verdade- que é uma meio-humana e o que ocorreu com sua mãe.
O corpo encontrado é de um ser sobrenatural, que investigava sobre uma série de assassinatos de meio-humanos e ao que tudo indica ela é a próxima da lista. Para resolver o caso é designado Ryu, um vampiro para lá de sexy, e os dois se dão muito bem, OOOh!
Assim, vamos entrando neste mundo polvilhado de seres sobrenaturais, como vampiros, íncubos, súcubos (demônio sob a forma feminina)  , nagas, selkies, etc. e é quando ela descobre que em sua cidade não é só ela que é estranha. Nessa mesma cidade, pessoas que convivem com ela e que nem suspeitava são gnomos, goblins (criatura perversa e arteira), etc.
Apesar da capa sugerir um tema juvenil, o livro tem algumas cenas mais do que sensuais, o que não seria apropriado para todas as idades. Adorei as conversas de Jane com ela mesma, são super divertidas.
O livro também faz várias referências: a música, livros e personagens: Memórias de subsolo de Dostoiévski, Liga Extraordinária, A Bússolade Ouro, O Senhor dos anéis, Blade, Highlander, Fantasia, Harry Potter, Buffy, AC/DC, Aerosmith, Indigo Girls, David Gray, R.E.M, Great White

A série conta com sete livros, o volume 2 é Caçadores de Tempestade.

Post relacionado

Participando
Blog: O Maravilhoso Mundo da Leitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo