10 julho 2013

Resenha: Book Tour- Faces Opostas de L. F. Valadares


Livro: Faces Opostas: a profecia de Manakel: o bem e o mal podem caminhar juntos?
Autor: L.F. Valadares
Barueri-SP
Editora: Novo Século 
Coleção novos talentos da literatura brasileira
Ano: 2012
Nº de Páginas: 366
Tema: Ficção Brasileira, Literatura Brasileira


Sinopse - Faces Opostas - A profecia de Manakel - L.F.Valadares

Envolvimentos afetivos jamais fizeram parte da vida de Luos, mas aquele par de olhos verdes sob aqueles fios dourados era impossível de se evitar. Era fato que algo dentro dele mudava na presença dela, sentia-se diferente, humano. Mas nem sempre foi assim. Houve um tempo em que humanos faziam parte do cardápio. Dilacerar suas almas era seu divertimento favorito, e agora lá estava ele entre os homens que subjugava. A aberração que nascera da união de forças opostas, céu e inferno, estava livre para caminhar sobre a Terra, para testar seus limites. Nesta fase de autoconhecimento, muitas dúvidas irão surgir, inimigos vindos da escuridão e da luz o rodearão, enquanto todo o resto parece conspirar contra ele. Bem e mal, luz e trevas, céu e inferno, certo e errado... O que fazer? Aonde ir? A quem recorrer?... Inúmeras questões que o levam sempre a mesma interrogação: "- O bem e o mal podem caminhar juntos?"

É exatamente o que o livro quer nos mostrar, se o bem e o mal podem se unir e é através de Luos, híbrido, gerado de uma celestial e um demônio que vamos entender a questão.

Começando pela capa, bem apropriada. Azul-celestiais e o Vermelho- o demônio. Apresenta também o nome do autor em oposição(no lado azul- o nome do autor e no lado vermelho- o nome do autor ao contrário= SERADALAV F. L. como se fosse visto através de um espelho(oposto). E a letra S da palavra Opostas também estão com a visão espelhada.
O livro está autografado e  vem acompanhado com marcador autografado.
"Deixando um pouco os humanos de lado, era melhor pensar em si mesmo. Em como resolver os seus problemas. Se os próprios humanos não se ajudavam, não seria ele que consertaria o mundo. Na verdade, nem estava lá para isso, e sim para contribuir ainda mais para a desordem." pág 148
Pesquisando na biblioteca, descobriu o livro "anjos" em que ficou sabendo, que os anjos se dividiam em 3 categorias: os celestiais(primeira hierarquia-serafins, querubins e tronos). Entendendo "a quem deveria respeito, e quem seria alvo fácil num possível encontro.".
Na biblioteca recebe um cartão do "Recanto das Bruxas-o lar da bruxaria moderna."
Lá encontra Beatriz, que tenta expulsá-lo com seus feitiços, mas nem com o ritual de exorcismo nem com a  água benta consegue
"- Um ...
-Híbrido! interrompeu- Essa não vale.
-...Seu Pai então seria um anjo e sua mãe um demônio, certo?
-Não. É o contrário.
-Contrário?
-Meu pai é o demônio." (pág 157)
No título há referência da profecia de Manakel:
"...a profecia de Manakel dizia que nasceria um filho da união entre a Luz e as Trevas, e que este marcharia à frente de um exército de anjos e demônios, devastando todos os que se opusessem a seu comando, ...uma Nova Era começaria ao final da Grande Guerra. Um reino de fogo e de dor, transformando a terra no novo inferno." pág. 159
Beatriz revela a Profecia de Manakel:
"...nasceria um filho de uma União entre a Luz e as Trevas, e que este marcharia à frente de um exército de anjos e demônios, devastando todos que se opussessem a seu comando... Um reino de fogo e de dor, transformando a terra no novo inferno." (pág 159)
" Segundo Manakel, ele era detentor do poder que iria trazer o inferno para a Terra. O Reino de Fogo se instalaria por suas mãos." (pág 202 )
Durante o decorrer da história, ocorrem alguns assassinatos e Luos passar a ser o principal suspeito, entrando na história os detetives Benevides e Joaquim.
" Eu diria que ele é uma pessoa muito inteligente, amiga, e um pouco perdida em seus objetivos de vida, mas nada que o tornasse um assassino." (Beatriz-pág 221)
"Ele é suspeito de assassinato de três jovens com as quais se relacionou, e também de outros crimes que fogem um pouco de seu padrão, mas acreditamos que são de sua autoria."  (Detetive Ricardo Benevites-pág 221)
A história se desenrola bem, a cada capítulo uma revelação, para nós e para o próprio Luos, tem muita ação. O final não sei se seria o justo para Luos, mas talvez a melhor solução para todos.

Post relacionado:
Entrando e Saindo da Estante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo