04 janeiro 2013

Entrando e Saindo da Estante- O Diário de Bridget Jones de Helen Fulding


Porque Entrando e Saindo da Estante?

São livros que peguei emprestado na biblioteca ou de alguma pessoa.

O Diário de Bridget Jones

Apresentação do livro:
Por: Artur Xexéo
Desde as primeiras linha deste diário, você vai achar que já conhece Bridget Jones de algum lugar. Ela está na faixa de 30 anos, é solteira, mora numa cidade grande, quer parar de fumar, acha que está marcando passo no emprego, tomou a firme resolução de fazer ginástica três vezes por semana e assumiu o compromisso de não chegar ao fim do ano sem aprender a programar o vídeocassete. Parece familiar? Então vão outras características de Brigdet. Desconfia dos livros de auto-ajuda, mas não passa uma noite sem sonhar com o príncipe encantado. Sofre com a idéia de não receber presente no Dia dos Namorados, mas em seguida, se convence de que esta é só uma data comercial. Ainda se espanta com homens que desaparecem depois do quarto encontro porque a relação está ficando muito séria. Agora você tem certeza que a conhece, não é? O mundo está mesmo cheio de Bridgets. Por isso,  este livro faz tanto sucesso na Inglaterra (onde foi escrito), nos EUA, na França e onde mais tenha sido lançado..
É impossível lê o diário de Bridget Jones e não identificá-la com ela. Como toda sua geração, Bridget vive as agrurasdo pós-feminino, convive com as neuroses da nova família, sobrevive na frieza das grandes metrópoles, mas, principalmente, enfrenta o dia-a-dia com inabalável bom humor. Bridget é muito engraçada. Aproveite que ela escreveu um diário e divirta-se.

A Autora: 

Helen Fielding publica semanalmente em vários jornais uma das mais populares colunas de comportamento da imprensa britânica. Nascida em Yorkshire, atualmente vive em Londres, onde trabalha para a BBC por muitos anos, produzindo documentários.

Leiam também.
O Diário de Bridget Jones

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo