30 janeiro 2013

Desafio 15/2013- Meta da Lili 2013

Desafio 2013
Blog: Lili Escreve
Meta da Lili 2013
Marcador: Meta da Lili/13

Desafio de nº 15/2013
A Lili do Blog Lili Escreve fez algumas propostas para leituras de 2013, aproveitando o mázimo o que já possui.
Vamos nessa?

Minha lista(em contrução 13//04/13)
JANEIRO: mês livre  = O Diário de Bridget Jones(resenha); 
                                           Os Miseráveis (resenha)
escolhi janeiro como um mês livre até mesmo para poder planejar melhor o que virá a seguir. Apesar de ser livre, segue a regra da divulgação da lista.

FEVEREIRO: livros de bibliotecas = A Bússola de Ouro
minha leitura no mês de fevereiro será restrita a livros emprestados de bibliotecas públicas, obrigando-me a circular por esses ambientes e até mesmo descobrir coisas interessantes.

MARÇO: vale a pena ler de novo = O Meu Pé de Laranja Lima
com exceção do ano passado que eu quase não reli nada, eu adoro no início do ano reler livros que eu gostei e reviver as emoções (que muitas vezes mudam em diferentes períodos da vida).
Assim, neste mês só poderei reviver as histórias. Nada de novidades!
ABRIL: morro por um livro! =  Estilhaça-me
Chegou o mês de ler apenas aqueles livros que fizeram meu coração bater mais forte e minha paixão se incendiar, só que ainda não os li.Essa será a oportunidade de me deliciar e descobrir se todo o desejo que eu possuia pelo dito cujo era justificado.
MAIO: esmola literária
Sabe aqueles livros que você nem acredita que comprou? Tão barato que parecia dado?
Então, não serei tão pão-dura  na restrição, porém agora é a vez daqueles livros que eu paguei até 13 reais e até agora não li (muitos dos quais eu comprei bem mais pelo preço de banana).
JUNHO: parece vício... 
Esse será um mês complicado dependendo da escolha, porque só poderei ler livros de um único autor. Pode ser um prazer ou um martírio.
O autor pode já ser um conhecido meu, entretanto, todas as obras escolhidas não podem ter passado pela minha cabeceira até o presente momento.
JULHO: amigo é para essas coisas
Amigo que é amigo recomenda e empresta. Em julho se comemora o dia do amigo e nesse mês eu irei depender dos empréstimos deles para poder sustentar minha fome literária.
AGOSTO: liberdade e descanso
Chegou o mês de tomar fôlego, relaxar e se preparar pra etapa final. Aqui vale tudo!
SETEMBRO: amor profissional
Dia do biólogo e eis o momento de eu mergulhar nos livros da área profissional, principalmente aqueles que eu comprei ou ganhei e até agora só saem do lugar para tirar o pó.
Só vale livros relacionados ao universo profissional.
OUTUBRO: ler também é brincadeira
Ler também diverte. E muito! No mês das crianças a restrição fica nas estantes dos livros infantis e infanto-juvenis.
Eu cresço e não envelheço.
NOVEMBRO: clássico é clássico
Literatura clássica é velharia? No mês que eu fico mais velha, eu aproveito para mergulhar num dos estilos literários que mais gosto e me abrir para clássicos que são novos para mim.
Clássicos são imortais.
DEZEMBRO: presentes de 2013
Chega dezembro e ficamos pensando no que pedir de natal, nas nossas resoluções de ano novo... Para mim será a hora de organizar o que 2013 trouxe para mim. Esse será o mês em que eu só poderei ler livros comprados por mim no decorrer desse ano e que ainda não li.
Esta é parte do desafio que participarei.
Mas a Lili  todo inicio de mês divulgará a sua lista literária daquele mês e nos três primeiros dias do mês, aceitará sugestões para possível mudança de leitura, o que permitirá no final concluir a lista do mês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo