03 novembro 2012

Meme Literário de Um Mês 2012 - Dia 31




Qual o livro que você leu esse ano que mais gostou?
(Fale sobre ele)

Foi, sem dúvida, Assando Bolos em Kingali.Assando Bolos Em Kigali

Vinda da Tanzânia, sua terra natal, Angel Tungaraza acaba de se mudar para Ruanda com o marido, Pius, e os cinco netos, órfãos de seu filho e sua filha já falecidos. Apesar de quase sempre ter o que fazer, ela encontra tempo para realizar sua paixão: o pequeno e cada vez mais bem-sucedido negócio de fazer bolos em formatos únicos, criados especialmente para as festas e comemorações de seus vizinhos e dos amigos deles.

Como mulher de negócios, Angel se orgulha de se comportar de maneira profissional o tempo todo, mesmo quando tem de enfrentar situações embaraçosas, dilemas éticos e seus humilhantes fogachos da menopausa. E, se às vezes ela manipula uma situação, é só porque a justiça exige isso. Ou porque as pessoas algumas vezes precisam de um empurrãozinho na direção certa. Ou porque simplesmente poderia vir a dar a seus bolos fama internacional.

Consciente de que muitos a seu redor testemunharam e sobreviveram a horrores que ela mal pode imaginar, Angel sabe que a vida dessas pessoas continua, que elas ainda vão encontrar motivos para alegria e júbilo. Enquanto os clientes contam a ela suas histórias, a boleira se dá conta de quanto cada um tem a prantear e também o quanto eles têm a comemorar. E, finalmente, Angel passa a aceitar que isso também vale para ela mesma...

Assando bolos em Kigali é um romance encantador, deliciosamente engraçado. Em seu ritmo suave, ele fala sobre a vida, o amor e a comida. Mas, mais que tudo, ele mostra como o espírito humano – mesmo quando posto à prova até os limites da imaginação – sobrevive e une a todos nós.

Assando Bolos Em Kigali - Gaile Parkin


Uma história envolvente, humana, com uma visão otimista da vida.

Adorei participar do Meme. Tendo a oportunidade de conhecer Blogs novos. E aguardo com ansiedade o próximo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo