31 julho 2012

Maratona de Banca - Mês de Julho/12

Prisioneiro do Destino

Prisioneiro do Destino
Hannah Howell
Título original: Unconquered
Especial Clássicos Históricos- Romances até o século XVIII -nº 286
Tradução: Nancy Alves
Editora Nova Cultural Ltda - 2007
Originalmente publicado em 1986
Páginas:317



Sinopse - Prisioneiro do Destino - Clássicos Históricos Especial 286 ** Unconquered** - Hannah Howell

Inglaterra, 1066

Da noite para o dia, Eada de Pevensey se vê contemplada com um estranho legado. Uma mulher com raros poderes paranormais lhe confia uma caixa contendo um misterioso documento, e algo ainda mais extraordinário: o dom da profecia. Com isso, Eada pode agora prever seu apavorante destino: um invasor normando, de olhos profundos como o azul do mar, cavalgando pelas campinas para reivindicar suas terras... e seu coração! Guerreiro das tropas do rei Guilherme, da Normandia, Drogo de Toulon se apropria por direito das terras de Pevensey. Lá ele fica conhecendo uma mulher que o desafia a todo instante e que também lhe desperta um desejo incontrolável. Num país assolado e dividido pela guerra, Drogo e Eada precisam unir forças enquanto traçam seu curso através de batalhas e traições que poderão separá-los... ou selar aquela paixão para todo o sempre...



Este livro estou lendo para o Maratona de Banca de Julho, cujo tema é Sobrenatural.e da Maratona Hot Eada tem o poder da premonição, que ela herdou. Exatamente uma premonição que lhe foi revelada por Edith, uma velha senhora que fora afastada da cidade exatamente por causa disso, deixa traçado o destino de Eada.
"Mas seu momento está próximo. Logo terá um homem... mas um digno de você."
" Um normando ?! Está me dizendo que os normandos trarão destruição e morte a meu povo, que tomarão nossa terra de nós e que eu amarei um deles?!.
"Eu ouvi tudo. Edith, e prometo que vou me lembrar.
E assim, começa a guerra.
Tudo que tinha,  família e casa, já não pertencem a ela. E como o destino escreveu, ela encontra o seu normando, Drogo. Que também no mesmo instante sente uma atração. Em meio a batalhas, inimigos dentro do povo normando, Eada vai com suas premonições, ajudando as pessoas que cruzam os seus caminhos, sejam saxões ou normandos.
Será que quando Drogo, ganhar o seu prêmio pela vitória, ele a tomará para esposa ou apenas a manterá como sua amante? Esta pergunta vive em sua cabeça, nem as vozes conseguem responde-la?

Momento Hot: 
" E quando sentiu os braços de Drogo apertando-se ao redor de seu corpo, cerrou os olhos e imaginou que seria maravilhoso poder ficar ali, amando-o durante toda aquela noite."


Participando


Leitura Hot

Objetivo:
Para o Nivel 1: 12 livros no ano = 








51 livros em 2012! By Alquimia dos Romances!








.


Um comentário:

  1. Nunca li nada da HH.... mas pelo visto, ela gosta de uma premonição, hein?! Tenho a série de livraria dela aqui, preciso lê-la o qnto antes, hehe!!!

    =)

    ResponderExcluir

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo