30 março 2010

Série esmiuça trajetória das chacretes

TV – Série esmiuça trajetória das chacretes

Série As Chacretes mostra trajetória das dançarinas

(BR Press) – Quem quer bacalhau? Esse bordão é de autoria de um dos maiores apresentadores da história da televisão brasileira: Abelardo Barbosa, o popularesco Chacrinha. Marca registrada de seu clássico programa, as assistentes de palco, reconhecidas como Chacretes, tornaram-se verdadeiros símbolos sexuais na época. Agora, mais de 20 anos depois, elas voltaram a ganhar evidência na  série do Canal Brasil, As Chacretes, que estreiou (11/02), às 20h15.

Assinada por Nelson Hoineff, mesmo diretor do recente documentário Alô Alô Terezinha, a série As Chacretes esmiúça a trajetória de vida das 13 principiais dançarinas do programa do Chacrinha. Em relatos emocionantes, a atração revela ao público histórias de algumas das mulheres mais desejadas pelos telespectadores de outrora. Como diferencial, o programa mostrará principalmente o paradeiro das dançarinas após a morte do “velho guerreiro”.

Nomes de guerra

Sempre em trajes provocantes e com uma sensualidade à flor da pele, as dançarinas divertiam o público com suas coreografias e ainda ajudavam a organizar o que acontecia no palco do programa. Para mexer ainda mais com o imaginário do espectador, cada chacrete era batizada com um nome bem peculiar como: Regina Polivalente, Índia Potira, Gracinha Copacabana, Vera Furacão, Fátima Boa Viagem, Cléo Toda Pura e Rita Cadillac.

Para acompanhar em detalhes a realidade de algumas dessas “guerreiras”, a jornalista, produtora e diretora Selma Regina acompanhou de perto o dia-a-dia das ex-chacretes para revelar o curioso destino seguido por elas no anonimato e longe da atenção da mídia. Em histórias reais, a série foca o drama do grupo de cobiçadas mulheres para dar continuidade em suas trajetórias artísticas mesmo distante do “glamour” e, principalmente, lidando com a falta de reconhecimento.

Índia encarcerada

Estrelado por Gloria Maria Aguiar da Silva, mais conhecida como Índia Potira, o primeiro episódio da série se aprofunda na história de uma das chacretes mais cobiçadas, sendo também, segundo suas amigas, aquela que ganhou mais dinheiro na época do programa.

Além do auge de sua carreira, o programa abordará o desfecho de superação em sua vida. Depois de ganhar muito dinheiro e brilhar nas telas da TV, Índia Potira não conseguiu se manter frente ao anonimato. Longe da fama, ela se envolveu com um traficante de drogas e acabou sendo presa.

Para completar, o episódio ainda mostra como ela conseguiu contornar as adversidades para reconstruir sua vida ao lado da família, mesmo trabalhando como faxineira em um banco no Rio de Janeiro.

(Felipe Kopanski)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo