28 março 2010

Operações militares são suspensas em zona da Colômbia para entrega de refém

Objetivo é facilitar a libertação de um militar sequestrado pelas Farc.

Helicópteros do Brasil chegam ao país para resgatar reféns.

Uma interrupção das operações militares e policiais em uma região do sudeste da Colômbia entrou em vigência a partir das 18h locais (20h de Brasília) deste sábado (27) para facilitar a libertação de um militar sequestrado há um ano pela guerrilha das Farc.

"De acordo com as instruções do Ministério da Defesa, serão suspensas as operações militares em uma pequena zona, mas o suficiente para realizar a operação de libertação do soldado Josué Daniel Calvo", disse a jornalistas o alto comissário de paz do governo, Frank Pearl.

Neste sábado, chegaram à cidade de Villavicencio, capital do departamento de Meta, os dois helicópteros brasileiros em que viajará a comissão humanitária que no domingo (28) receberá o soldado Calvo, se tudo ocorrer dentro do previsto.

As duas aeronaves e os integrantes da missão humanitária irão na segunda-feira (29) à cidade de Florencia, no departamento de Caquetá, para uma segunda operação estabelecida para a libertação do sargento Pablo Emilio Moncayo, que as Farc entregarão depois de mais de 13 anos de sequestro.

Os dois soldados fazem parte de um grupo de 23 militares e policiais que as Farc mantêm como reféns e que o grupo rebelde pretende trocar por cerca de 500 guerrilheiros presos, algo que o presidente Alvaro Uribe rejeita.

Da France Presse

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo