30 março 2010

Mais detalhes

O Livro de Eli


Um homem luta sozinho para proteger um livro secreto numa América após o apocalipse
Diretor: Albert Hughes,Allen Hughes
Elenco: Denzel Washington, Gary Oldman e Mila Kunis
Nome Original: The Book of Eli
Ano: 2009
País: EUA

Em um futuro pós-apocalíptico, não há mais qualquer lugar que possa ser considerado seguro. As cidades estão devastadas, isoladas, e os poucos que ainda vivem vagam escondidos em busca de sobrevivência, já que o mundo é dominado por diversas gangues que não veem problemas em matar por qualquer coisa.
Neste universo, vive o solitário Eli (Denzel Washington). Com a missão de atravessar os EUA, ele tem nas mãos o que pode ser a chave para a salvação do mundo, um livro que guarda e protege há mais de trinta anos. No caminho, no entanto, ele encontra Carnegie (Gary Oldman), um inescrupuloso bandido que fará de tudo para roubar O Livro de Eli, para dominar o poder que poderá aprender com o artefato.
Dirigido pelos irmãos Albert e Allen Hughes, de Do Inferno, o thriller pós-apocalíptico O Livro de Eli é protagonizado por Denzel Washington e deveria ter também a estrela teen Kristen Stewart, de Crepúsculo. Por problemas na agenda, a atriz, que estava filmando Lua Nova, não pode participar da produção, sendo substituída pela ucraniana Mila Kunis, do seriado That 70´s Show.


Tulpan

Jovem quer ser pastor, mas para isso ele precisa convencer garota a se casar com ele
Diretor: Sergei Dvortsevoy
Elenco: Ondas Besikbasov, Samal Esljamova e Askhat Kuchencherekov
Nome Original: Tulpan
Ano: 2008
País: CAZ

Tudo o que o jovem Asa mais quer para seu futuro é virar pastor de ovelhas em sua cidade natal, no Cazaquistão. Depois de prestar o serviço militar na marinha, ele retorna para casa e faz de tudo para realizar seu sonho. Porém, pelas tradições do local, ele só poderá trabalhar como pastor se for casado, e a única mulher disponível na aldeia é a jovem Tulpan.
A garota, no entanto, não aceita o pedido de Asa, já que acha que ele tem a orelha grande demais para ser seu marido. Como ela é a sua única chance de atingir seu objetivo de vida, ele faz de tudo para convencê-la de que pode ser um bom marido.
Candidato do Cazaquistão ao Oscar de filme estrangeiro, de 2009, Tulpan é um filme misto de documentário e ficção. Os atores interpretam papéis próximos às suas rotinas, com seus próprios nomes. Muitas das cenas exibidas foram flagrantes, como o momento em que um dos personagens tenta salvar uma ovelha, ou no parto do animal.

Os Homens que Encaravam Cabras

Soldados americanos no Iraque treinam para combater com o poder da mente
Diretor: Grant Heslov
Elenco: George Clooney, Ewan McGregor e Kevin Spacey
Nome Original: The Men Who Stare at Goats
Ano: 2009
País: EUA

Apaixonado por sua esposa, o jornalista Bob Wilton (Ewan McGregor) leva um choque ao descobrir que ela está tendo um caso com seu chefe e que irá largá-lo. Sem suportar a perda, e querendo provar para a ex que pode ser melhor que a nova escolha dela, Bob decide entrar em uma perigosa missão, viajar ao Iraque para conseguir o melhor trabalho de sua vida. Lá, sem conseguir muita coisa, ele acaba conhecendo o soldado Lyn Cassady (George Clooney), de um setor secreto do exército, que parece ser o homem perfeito para ajudá-lo.
Membro do Projeto Jedi, que usa os poderes paranormais para combater o inimigo, Cassady revela estar em uma missão secreta no Iraque, e aceita levar Bob com ele. Durante a viagem, o oficial revela a origem do batalhão, criado por Bill Django (Jeff Bridges), um soldado hippie em busca da paz. Para atingir o fim da guerra, os membros da equipe não usam armas, mas poderes especiais, como o de atravessar paredes, adivinhar o futuro e, até mesmo, matar apenas com o olhar. Porém, um dos membros, Larry Hooper (Kevin Spacey), acredita que pode conseguir muito mais com esta ideia, ameaçando os planos de paz de Django.
Com um grande elenco, a sátira de guerra Os Homens Que Encaravam Cabras é a estreia do ator Grant Heslov na direção de um longa metragem. Grant realizou diversos trabalhos no cinema e na televisão, dentre eles um pequeno papel em Boa Noite e Boa Sorte, que ele escreveu junto com George Clooney. A comédia foi exibida no Festival de Veneza de 2009 e é uma adaptação de uma história de Jon Ronson e foi roteirizada por Peter Straughan, de Um Louco Apaixonado.


A Caixa

Casal recebe uma caixa que pode solucionar seus problemas financeiros, mas também tirará a vida de alguém.
Diretor: Richard Kelly
Elenco: Cameron Diaz, Gillian Jacobs e James Marsden
Nome Original: The Box
Ano: 2009
País: EUA
Em 1976, a professora Norma Lewis (Cameron Diaz) e seu marido Arthur (James Marsden), um engenheiro da NASA, vivem felizes como muitas outras famílias do subúrbio. Sempre com muita dificuldade, eles se esforçam para que o orçamento da casa permita que seu jovem filho possa ter acesso a uma boa universidade, tendo um futuro melhor do que o do casal. Tudo muda, porém, quando recebem a visita de Arlington Steward, um estranho homem que lhes faz uma grande proposta.
O desconhecido oferece ao casal A Caixa. Um artefato de madeira, com um botão vermelho que, quando apertado, dará aos dois uma grande quantia em dinheiro. Porém, ao mesmo tempo, uma pessoa morre subitamente quando isso acontece. O dilema do casal em aceitar ou não a proposta é grande, ainda mais porque Arlington aparece em um momento complicado para a família. Arthur acaba de ter negada sua promoção, então não terá condições de bancar os estudos do filho. Ainda, Norma precisa de um caro tratamento de saúde. Mas tudo pode mudar, dependendo da escolha dos dois.
O suspense A Caixa é uma adaptação do conto Button, do escritor Richard Matheson, o mesmo de Eu Sou a Lenda. O suspense é dirigido por Richard Kelly, que em 2001 ficou conhecido ao fazer Donnie Darko, indicado ao Grande Prêmio do Júri em Sundance. Os personagens Norma e Arthur foram inspirados nos pais de Kelly, que também escreveu o roteiro.

Como Treinar o Seu Dragão

Filho de viking decide treinar seu desajeitado dragão para se tornar um herói
Diretor: Dean DeBlois,Chris Sander
Elenco: (animação)
Nome Original: How to Train Your Dragon
Ano: 2010
País: EUA

No tempo dos Vikings, tudo o que o jovem Soluço desejava era ser reconhecido como um grande guerreiro. Magrelo e atrapalhado, o garoto nunca consegue provar que também pode fazer a diferença na aldeia em que vive. Assim, ele decide acabar com a maior praga da região: os dragões. Convicto de que deve matar um dragão, Soluço só consegue o descrédito e a risada de seus amigos, mas ele inicia uma jornada para cumprir seu objetivo.
No entanto, seu trabalho não vai ser tão simples como imaginou. O menino logo encontra um grande dragão e, ao contrário do que poderia imaginar, os dois se tornam bons companheiros. Sabendo que os grandes animais não são tão perigosos como os Vikings pensavam, Soluço decide mudar seu plano. Ele resolve treinar Banguela, seu amigo dragão e, assim, provar para todo seu povo que é possível viver em harmonia com os grandes cuspidores de fogo.
A animação em 3D Como Treinar o Seu Dragão é dos mesmos produtores de Shrek e Kung Fu Panda, pela Dreamworks. A direção é de Dean DeBlois e Chris Sanders, de Lilo & Stitch, e o roteiro é baseado no livro How To Train Your Dragon, de Cressida Cowell. Além deste, a autora tem outras obras com o mesmo tema. O filme já deu origem a uma série de jogos de videogame e celular com seus personagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo