29 março 2010

Investigados na Operação Caixa de Pandora se calam em depoimento

29/03/2010
19h45
PF

Dos 11 depoimentos agendados pela Polícia Federal para hoje (29) sobre a Operação Caixa de Pandora, apenas três investigados falaram com o delegado federal Alfredo Junqueira, responsável pelo caso. Segundo a Polícia Federal, responderam às perguntas do delegado o ex-secretário de Educação do Distrito Federal, José Luiz Valente, o ex-presidente da Câmara Legislativa Leonardo Prudente e o empresário Alcyr Collaço.
Além do governador cassado, José Roberto Arruda (sem partido), permaneceram calados durante o depoimento o ex-secretário de Comunicação Weligton Moraes, o ex-sub-secretário de Justiça e Cidadania Luiz França, o ex-assessor da Secretaria de Educação Gibrail Gebrim e Marcelo Carvalho, diretor do grupo empresarial do ex-vice-governador Paulo Octávio (sem partido).
Arruda ficou calado por orientação de seu advogado, Nélio Machado. De acordo com o advogado, seu cliente só irá prestar esclarecimentos quando tiver acesso total ao inquérito. O ex-governador está preso na Superintendência da Polícia Federal acusado de tentar corromper testemunha do suposto esquema de pagamento de propina a deputados distritais em troca de apoio político.
O ex-chefe da Casa Civil José Geraldo Maciel e o ex-assessor de imprensa Omézio Pontes já haviam protocolado pedido na PF para ficarem calados. A PF não informou sobre o depoimento do empresário José Abdon. Os depoimentos continuam nesta terça-feira, mas a PF não divulgou a lista de quem será ouvido.

Da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo