04 março 2010

Cinema para 2010

Lula, o Filho do Brasil                   
Harry Potter 7 - Parte 1                      Fúria de Titãs

Sex and the City 2
Principe da Pérsia
Shrek para Sempre
O Último Mestre do Ar
Esquadrão Classe A
Salt
Legião
Eclipse
Em  2010 ganha a mais cara produção nacional já feita. 'Lula, o Filho do Brasil' acompanha a saga de uma familia Silva, igual à odisseia de tantas outras familias Silva deste Brasil. Um filme sobre um homem que tomou as rédeas da sua vida e se tornou o Presidente do Brasil. O longa tem um elenco invejável: Glória Pires, Cleo Pires e Milhem Cortaz. No mesmo dia, Milla Jovovich volta aos cinemas para tentar apagar a imagem negativa de seu péssimo último filme ('A Trilha') com o bom 'Contatos de 4º Grau', sobre abdução alienígena.

A Warner Bros. inicia o ano com a tentativa de engatar uma nova franquia, com 'Sherlock Holmes', e conseguirá. Em uma nova e dinâmica representação dos personagens mais famosos de Arthur Conan Doyle, 'Sherlock Holmes' enviará Holmes e o leal parceiro Watson em uma nova aventura. O poderoso Robert Downey Jr. dá vida ao personagem-título, e o filme estreia em 8 de Janeiro.

Da mesma empresa tem, mais uma vez, como seu carro-chefe o penúltimo filme da franquia 'Harry Potter'. Em 'Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I', Harry Potter foi encarregado de uma tarefa obscura, perigosa e aparentemente impossível: localizar e destruir os Horcruxes remanescentes de Voldemort. Potter nunca esteve tão sozinho nem teve de enfrentar um futuro tão sombrio. O início do fim da aventura do bruxinho será lançada em 19 de Novembro, e é novamente dirigida por David Yates, mesmo dos dois últimos filme.

'Onde Vivem os Monstros' promete emocionar plateias com a direção firme de Spike Jonze e uma história de grande apelo. A jornada do sonhador menino Max começa em 8 de Janeiro. Para emocionar também chega 'Invictus', novo de Clint Eastwood com Morgan Freeman e Matt Damon na jornada de Nelson Mandela e Francois Pienaar para unir a nação africana.

O grande azarão das bilheterias norte-americanas em 2009, a comédia 'Zumbilândia', chega aqui em 29 de Janeiro. Em um mundo infestado por zumbis, dois homens estão prestes a enfrentar o mais terrível panorama de todos: um ao outro.

A refilmagem de 'Fúria de Titãs' chega em abril e promete ser um dos maiores sucessos do ano. Nele, a batalha por poder coloca homens contra reis e reis contra deuses, mas uma guerra entre os próprios deuses poderá destruir o mundo. Sam Worthington ('Avatar'), o galã do momento, estrela.

As quatro mulheres glamurosas estão de volta em 'Sex and the City 2', sequência do mega-sucesso cinematográfico baseado na série de TV. Carrie e suas amigas terão, mais uma vez, uma série de problemas para resolver. A estreia acontece em 28 de Maio.

Na falta do terceiro 'Batman', a Warner lança em 2010 o novo filme do diretor Chris Nolan. O enigmático 'A Origem' acompanha uma aventura de ficção cientifica que acontece dentro da arquitetura da mente, e estreia em 06 de Agosto.

Os sucessos da Warner não param por aí: Vampiros malvados e realistas estão em 'Daybreakers'; 'Como Cães e Gatos 2' vai continuar a história da batalha entre os gatos e os cachorros pelo controle da Terra; Josh Brolin e Megan Fox estrelam a adaptação das HQ's 'Jonah Hex'; 'A Hora do Pesadelo' ganha uma refilmagem mais assustadora e realista e o maior elenco de estrelas hollywoodianas se juntam na comédia romântica 'Idas e Vindas do Amor', que estreia em 19 de Fevereiro.

A Disney começa em 2010 uma série de possíveis novas franquias, e todas tem potencial para dar certo. Da equipe que levou a trilogia de 'Piratas do Caribe' para as telas, 'Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo' é um épico de ação e aventura ambientado na mística Pérsia. Nele, um príncipe guerreiro une forças com uma misteriosa princesa para lutar contra forças obscuras. A estreia acontece em 28 de Maio.

Nicolas Cage ressurge em 'Aprendiz de Feiticeiro', grande aposta do estúdio que estreia em 06 de Agosto.

Franquias de sucesso da empresa também ganham sequências. Em 'Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada', Edmundo e Lúcia reencontram o Príncipe Caspian e o primo chato Eustáquio Scrubb numa viagem no navio Peregrino da Alvarada para localizar sete lordes banidos de Nárnia. Chega às telonas 28 anos após o original 'Tron 2: O Legado', aventura de alta tecnologia em 3D ambientada em um mundo digital diferente de tudo que já foi visto antes na tela do cinema. A estreia de ambos acontece em Dezembro.

Preparando terreno para o aguardado 'Toy Story 3', 'Toy Story 1 e 2' serão relançados em 3D. Na terceira aventura, os brinquedos se confrontam com momento decisivo: o menino dono dos bonecos cresce e vai para a faculdade, deixando-os para trás. A estreia acontece em 25 de Junho.

O carro-chefe da Disney é a nova parceria da dupla sucesso Tim Burton e Johnny Depp na nova versão do clássico 'Alice no País das Maravilhas', que promete agradar a todos com o visual criado pelo diretor e o personagem icônico vivido por Depp. 02 de Abril.

Da Paramount Pictures chega o mais aguardado lançamento de 2010, 'Homem de Ferro 2'. Em 30 de Abril, o inventor e industrial Anthony terá de enfrentar a Viúva Negra, Máquina de Combate e a mídia.

Chega aos cinemas em Julho o fim da incrível franquia 'Shrek'. Em 'Shrek para Sempre', o Ogro assina um pacto com o falante duende Rumplestiltskin, e subitamente se vê em uma versão alternativa e deturpada do reino de Tão Tão Distante.

A empresa também promete lançar os atrasados 'Ilha do Medo', nova parceria de Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese, e 'O Lobisomem', refilmagem do clássico de 1941, estrelada por Benicio Del Toro, Anthony Hopkins e Emily Blunt. Ambos filmes estreariam em 2009, mas foram adiados para fevereiro.

'Amor sem Escalas', uma das maiores promessas para o Oscar 2010, conta com George Clooney como um consultor que tem a tarefa de demitir funcionários que pede demissão e vai tentar acumular um milhão de pontos em milhas aéreas.

Após a confusão com 'Avatar', chega em Julho 'O Último Mestre do Ar', adaptação cinematográfica do desenho 'Avatar: A Lenda de Aang', dirigida por M. Night Shyamalan.

'Entrando Numa Fria 3' trará os filhos gêmeos de Greg Focker e mais confusões com Robert DeNiro, em 3 de Setembro.

Da empresa também são 'Área 51', novo filme do diretor de 'Atividade Paranormal'; o desenho 'Meu Malvado Favorito' e 'Um Olhar do Paraíso', novo drama de Peter Jackson estrelado por Rachel Weisz, Mark Wahlberg e Susan Sarandon.

Após lançar 'Avatar', a Fox retoma sua potência com tudo. 'Alvin e os Esquilos 2' apresenta as Chipettes em 8 de Janeiro. Steve Carell e Tina Fey estrelam, em abril, a divertida comédia 'Uma Noite Fora de Série'. 'Esquadrão Classe A' finalmente ganha uma adaptação para as telonas em Junho e 'Predadores' ganha uma refilmagem com elenco de ouro (Adrien Brody, Topher Grace e Alice Braga) em Julho.

Tom Cruise viverá um agente secreto que precisa proteger uma mulher solteira (Cameron Diaz) com problemas de relacionamentos em 'Knight & Day', que estreia em 16 de Julho.

A empresa ainda aposta alto em 'Percy Jackson: O Ladrão de Raios', tentativa de alcançar 'Harry Potter'. Garoto de 12 anos, Perseu "Percy" Jackson, descobre ser filho de Poseidon, o deus do mar. É quando ele embarca numa aventura a fim de travar uma nova batalha entre os Deuses. A estreia acontece em 12 de Fevereiro.

A Sony Pictures também traz uma leva de grandes produções. Angelina Jolie substitui Tom Cruise em 'Salt', ação desenfreada sobre uma agente da CIA que é acusada de ser uma espiã russa. A estreia acontece em 3 de Julho.

Em Janeiro, o musical 'Nine', com 5 indicações ao Globo de Ouro e um elenco feminino invejável: Nicole Kidman, Kate Hudson, Judi Dench, Marion Cotillarrd, Penélope Cruz, Stacy Fergie Ferguson e Daniel Day-Lewis estrelam.

Em março, Denzel Washington estrela 'O Livro de Eli'. Num fututo pós-apocalítico, um homem solitário (Washington) atravessa os EUA para proteger um livro que guarda os segredos da salvação da humanidade.

'Besouro Verde' é baseado nas aventuras do super-herói dos quadrinhos e seu ajudante Kato. Seth Rogen irá interpretar o personagem Brit Reid, um editor milionário que se torna um mascarado na luta contra o crime. 22 de Novembro.

A Sony ainda promete arrepiar a platéia com 'Legião', em 26 de Fevereiro. Nele, Deus perdeu a fé na humanidade e o apocalipse atinge o planeta. Um grupo descobre que a salvação pode estar numa garçonete grávida do novo messias.

Outubro é o mês do terror e das sequências. 'Resident Evil 4: Afterlife', 'Pânico 4', 'Jogos Mortais 7' e 'Priest' prometem tacar o terror nas telonas e matar de susto os cinéfilos apaixonados pelo gênero.

Dificil é esquecer da sequência do sucesso estrondoso 'Lua Nova'. A terceira parte da franquia 'Crepúsculo' tem estreia mundial em 30 de Junho. Em 'Eclipse', a história continua com a volta de Edward Cullen e de sua família a Forks, e os riscos que isso trará a Bella.

Para finalizar, o crescente cinema nacional. Entre os maiores lançamentos, está 'Tropa de Elite 2'. Na nova trama, o ex-capitão do Bope, Nascimento (Wagner Moura), estará com 40 anos. Ele se envolve no mundo da política e vai trabalhar na Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro. João Miguel vai interpretar um deputado de esquerda, extremamente contra as práticas violentas do capitão Nascimento. A estreia acontece em 13 de Agosto.

O ano ainda conta com 'Segurança Nacional' e '400contra1', dois filmes que prometem rechear o cinema com muita ação. Bruna Surfistinha ganha as telas com 'O Doce Veneno do Escorpião' e a clássica novela 'O Bem Amado' promete virar um filme de sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo